domingo, maio 01, 2011

Quartos!


Num domingo de marasmo como esse nada melhor que tratar de um assunto confortável assim como esse: Quartos! Pequenos, grandes, claros, escuros, redondos, quadrados, não importa! É um ambiente necessário em toda e qualquer casa que se preze.
Acho que o quarto tem que ser o lugar mais aconchegante possível da casa, afinal é onde a gente dorme, descansa, pensa, sonha, planeja, e como no meu caso, o lugar que passo maior parte do meu dia.
Quartos, ao meu ver, tem que ser simples, nada de ambiente muito carregado. Menos é mais!


Aconchego é o fator principal! Afinal o lugar precisa ser convidativo ao descanso.


Iluminação natural é o que há! Nunca é bom depender dos fatores tecnológicos sempre (#Fica a dica), eles podem falhar algum dia. Sem contar no consumo energético. E pra controlar essa iluminação natural toda entrando, uma simples cortina ou uma persiana pode resolver.




Bom, gosto cada um tem o seu né? Tem gente que prefere claro, escuro, colorido, fechado, aberto, romântico, moderno, enfim... Mas é sempre bom lembrar de fatores cruciais que se aplicam em todos os casos:
- Simplicidade
Como eu disse antes, menos pra mim é mais! Não pode ser um ambiente carregado, nada muito conturbado, estressante, que conturbe a visão e consequentemente o cérebro, pertubando o descanso.
- Aconchego
Conforto é muito importante!
- Claridade
Iluminação natural x Iluminação artificial
Sempre bom pensar nos prós e nos contras!


Beijo, Mirna.
Flickr
Twitter

2 comentários: