segunda-feira, outubro 03, 2011

Projetando meu Escritório! Resultado!

Não, minha reforma não durou todo esse tempo! Foi a enrola e falta de tempo pra arrumar tudo diretinho e clicar cada detalhe pra mostrar pra vocês. O processo foi bem rápido! O que mais demorou foi o período que precisava esperar para que as prateleiras de gesso secassem totalmente pra poder jogar tinta nelas. No mais, foi tudo super rápido e indolor!


1- Nem sei mais quantos anos tem esse abajur. Era do meu pai, por um engano né, porque ele sempre pediu pra ser meu, então raptei-o!
2- Temos de convir que todo estudante de arquitetura que se preze tem uma de suas mil maquetes ali guardadinhas né minha gente. Como diz meu irmão, "teinque" que ter!
3- Mil cores! Lápis coloridos sempre à mão!
4- Velas aromáticas pra deixar um climinha zen no meu cantinho!
5- Neufert, sempre ele.
6- Eu sempre quis essa simpicidade de ter um balde de alumínio como lixinho, daí aproveitei a ida à Bahia semana passada e adicionei ele na mala! E o melhor, apenas R$9,00!


Olhem minha parede de quadro de giz como ficou linda!! Não tem como não olhar pra ela e se apaixonar todo dia. Ela ainda está em processo de formação.. ainda estou selecionando as frases pra encher ela completamente! Sugestões são bem vindas tá? #FicaDica




Foi decisão minha mesmo, eu adoro branco, não vou mentir. E ambientes com o branco em evidência sempre me chamam atenção. Então, resolvi por cor mesmo só na parede do quadro de giz e investir na cor nos detalhes. Até porque eu me conheço né, e sei que pra enjoar de uma cor de parede é daqui prali.


Alguns detalhes das minhas prateleiras: máquina fotográfica antiga de meu bizavô, revistas de arquitetura e decoração, catálogos de materiais, velas aromáticas, despertador, minha Kombi paulistana, e é claro que não podia faltar, sal grosso, pra equilibrar as energias do lugar.

Preciso dizer, achei que fosse gastar pelo menos duas vezes mais do que gastei. O material em si, foi muito barato, o que saiu mais caro mesmo foi a mão-de-obra.

Tinta para acimentado (tinta para fazer o quadro de giz) cor verde folha, da Inquine - R$9,00


Massa corrida Coral ( o antigo dono colocou prateleiras com vontade nesse quarto, daí a parede estava toda furada, foi preciso um pouco de massa corrida pra deixar a parede uniforme) R$20,00


Tinta Coralmur da Coral, na cor Branco Neve R$29,00


Eai, o que acharam dessa reforma relâmpago do meu escritório?

Beijos e queijos..


6 comentários:

  1. Ficou lindo, Mirna!
    Mas tinha que ter o antes e depois

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Mirna, menina, ficou ótimo!!! Lindo, lindo mesmo... Todo estiloso, super a sua cara. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii ficou lindo... so teve uma coisa ruim,perdi meu quarto nessa historia não foi??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Acabei de descobrir seu blog! E preciso confessar que AMEI.

    Eu sou daquelas adeptas de cor, sabe? Mas o branco quando bem feito fica maravilhoso. E vc conseguiu um home office muito fofo!!

    Sou arquiteta recém-formada. Querendo trocar ideias, estamos aí!

    ResponderExcluir
  6. Tá massa maria, ficou show.

    ResponderExcluir