sexta-feira, março 09, 2012

Os lugares Must Go de São Paulo!




6. PARQUE DO IBIRAPUERA
É o lugar certo pra quem procura arquitetura e sossego num mesmo lugar! No parque existem exemplares de Niemeyer, como por exemplo a Oca. Você vai se bater com muita gente que foge da correria de Sampa, muita gente correndo, andando de bicicleta, de patins, tocando violão, ou só sentado debaixo de uma árvore lendo um livro.


Só tomem cuidado pra não esquecerem sua mochila com todos os documentos e dinheiro debaixo de uma árvore qualquer e ficar como uma louca depois atrás da segurança do parque, como a louca aqui fez...
Av. Pedro Álvares Cabral - Moema
São Paulo - SP, 04094-050

www.parquedoibirapuera.com.br


7.OSCAR FREIRE
A Oscar Freire é o ponto de encontro de gente antenada e de fãs de moda, gastronomia e arte. Não por acaso, ostenta o título de oitava rua mais luxuosa do mundo, e já ganhou o posto de a mais charmosa de São Paulo. Gente tabaroa como eu até se sente fora do país por uns tempinhos, rs.



8. RUA AUGUSTA
Ao meu ver, não existe rua mais paulista do que a Augusta! Sinceramente, sou apaixonada por ela! Lá você encontra desde lojas de calçados até escola de arte. Além das diversas galerias e lojinhas suuuuuuuuuuper legais (nessa hora a Mirna consumista fala MUITO mais alto). Isso tudo funciona durante o dia, e à noite, o comércio dá lugar às casas de festas e boates.


9. TEATRO MUNICIPAL
O que me encanta bastante em algumas cidades é esse "romantismo" que eles tem de manter as construções históricas. Você tá andando em meio à vários prédios, correria, no meio de uma multidão e do nada se depara com obras assim. Tem coisa mais encantadora? Impossível né?
Quando fui à São Paulo, foi tudo muito rápido, fizemos a besteira de por muita coisa no roteiro de cada dia e acabamos sem tempo pra curtir muita coisa, infelizmente. Mas não tem como não dar uma pausa pra babar, literalmente, o teatro. Louca que sou fico logo matutando aqui como que conseguiram construir com tanta perfeição uma coisa dessas, como projetaram, a obra.. ew vida de arquiteto...

10. AVENIDA PAULISTA
Precisa falar mais?


Claro que não posso deixar de lado as lindas feirinhas paulistas né? Quem gosta não pode deixar de dar um pulo na Benedito Calixto, que acontece todos os sábados, em pinheiros. Ela é uma feira de antiguidades, que de tão popular que se tornou reune vários restaurantes e bares em volta. O clima do lugar não poderia ser rem melhor. Lá você encontra o que você menos imagina e acredite, você vai querer levar TUDO pra casa, eu disse tudo viu? Anotou aí?
E por último, mas não menos importante, não deixem de dar um pulo na Galeria do Rock! Cá entre nós, por pouco não armei minha barraca e fiquei por lá mesmo (aloka). Mesmo quem não curte rock vai gostar do lugar, você pode encontrar o lugar perfeito pra fazer sua tatuagem, colocar seu piercing, comprar seu tenis, experimentar a jaqueta de couro mais linda do mundo, se apaixonar por maquinas fotográficas antigas, querer mil posters, mil aneis, pulseiras, enfim.. Teinque ir! (como diz meu irmão kk)
Rua 24 de Maio, 62 (entrada também pela Av. São João, 439)



Eaí, o que acharam dessa nova tag por aqui? Em breve novas cidades com seus lugares #MustGo por aqui! Ah! E quem tiver por aí, e quiser mostrar o melhor da sua cidade, conta aqui!

2 comentários: