segunda-feira, novembro 21, 2011

Casa da Vó



Podem me chamar do que quiserem, mas eu tenhoum pézinho lá no século passado e não tem quem faça eu abandonar certas coisinhas, mas não tem meeeeesmo!
O ladrilho hidráulico é uma paixão minha, e temos que convir que ele sempre dá um charme lindo! Não sei se vocês se lembram, mas optei por uma alternativa mais baratinha aqui em casa: adesivos que imitam os ladrilhos! Minha cozinha que era aquela monotonia de preto e branco ganhou uma vida com os ladrilhos de poliéster na parte da bancada, tudo bem azul! No último feriado (15) fugi pra Bahia e fui tentar descansar um pouco na casa da vó e meus dedos ficaram coçando pra registrar certas coisas por lá...
O primeiro ladrilho fica no banheiro social, todo em azul escuro, azul claro e bege. O segundo modelo fica na área da cozinha, também em azul claro e azul escuro, num modelo bem  clássico, contorna toda a área da cozinha. Já o último modelo, fica na copa, em diferentes tons de laranja ganha mais vida ainda com os objetos em madeira.
Branco + azul, quer combinação mais linda? Originalmente elas eram em tom de madeira natural, mas como já não são tão novas, foram reformadas e ganharam uma nova vida!


DING DONG! Esse é modelo de todas as campainhas da casa da minha vó, é uma fofura ou não é? Fica uma cordinha pendurada pro lado de fora do portão, e quando a pessoa puxa, o bonequinho puxa a corrente que balança o sininho!

Na casa da vó existem duas entradas principais, e cada entrada tem uma porta de madeira maciça e vidro, e na casa de uma artista plástica um vidro não poderia ficar em branco né? Os dois são todos desenhados!

E pra finalizar.. a coleção de ímãs de geladeiras super fofos que dá vontade de levar pra casa! A maioria é de porcelana e foram pintados por ela mesma! Outros são lembranças de viagens ou simplesmente objetos fofos!

Eai, o que acharam dessa nova tag por aqui? Afinal nem tudo que é antigo deve ser abandonado né? Tem muita coisa boa por ai! Ah, quem tiver desses achados por casa, registra e manda pra gente!

ummolhar@hotmail.com




Beijos e queijos,


Mirna Garcia.

4 comentários:

  1. Adorei as fotos, Mirna! Sua avó tem muito bom gosto; vc também! Parabéns às duas. Ah, ia esquecendo do detalhe da campainha de sininho, adoro. Tudo muito amorosamente harmonizado...
    Bjs,
    Miris

    ResponderExcluir
  2. Mi, muita paz no seu coração! Muita Luz e Amor!
    Adorei o que vc fala da nossa casa! Vc só esqueceu de um detalhe: os azulejos da area da piscina, q foram pintados a mão e desenho bolado por mim. O trabalho da porta de entrada da casa , é uma gravação legítima sobre vidro , numa mistura de estilo renascentista e medieval, coisas de artista, que viaja na maionese... Gostei tb do comentário anterior.
    Deus lhe abençõe , sempre. Amo-te muito, Vó Wania

    ResponderExcluir
  3. A casa de Vânia é realmente linda

    ResponderExcluir
  4. Mirna,
    Sua avó vive nos convidando pra ir pra casa dela e eu e o Magela estamos devendo essa visita a tia Wänia. Fiquei emocionada com as suas fotos, pois tenho um cariho enorme por ela e eu já sabia, mas hoje, através das suas fotos, tive ainda mais a certeza de que se trata de um lugar muito especial.
    PARABÉNS PELO REGISTRO!!!
    Se eu fiquei emocionada com sua homenagem, imagina a sua avó! Beijos, Dani

    ResponderExcluir