domingo, agosto 14, 2011

Tô zen!

Não é de hoje que gosto de coisas meio "zen" e cá entre nós, não consigo viver sem elas! É só entrar na minha casa e de cara já acha um copinho de água com sal grosso num canto, mensageiro dos ventos na janela, olho grego, incenso limpando a casa, e por aí vai...
Podem me chamar de doida, mas pra mim, nosso cantinho precisa sim de uma certa proteção extra. Xô energia ruim!


Mensageiro dos Ventos:
São acessórios de harmonização que ajudam a dissipar as energias negativas e a atrair as vibrações positivas. suas ondas sonoras ou vibrações contribuem para se alcançar a tranqüilidade doméstica. além disso, levam um tipo de embelezamento diferente para os cômodos onde estão dispostos: um pouco da magia do oriente para dentro da sua casa. Eles devem ser colocados onde houver passagem de vento para que não fiquem parados, a função é se movimentar com as correntes de ar e , assim, espalha suavemente o seu encantamento.






Incensos:
Quando queimamos um incenso, modificamos nosso estado emocional e as vibrações do ambiente. Alguns aromas despertam-nos a força interna, agindo como estimulantes, podendo nos tirar de um estado de desânimo e cansaço; outros, facilitam o estudo ou despertam a inspiração; e muitos, auxiliam na meditação. Durante a queima, são liberadas substâncias provenientes do amálgama alquímico, com a propriedade de dissolver os miasmas negativos, assim como promover a sintonia com o astral.



Sal Grosso:
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. O sal grosso por ser um cristal, retém e barra as energias negativas.



Olho Grego:
Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo.



Um pouquinho de protenção não faz mal à ninguém né meu povo? E como cresci indo me benzer em rezadeira por causa de mau olhado, sempre tenho um amuleto comigo e em casa. 

2 comentários: