sábado, agosto 20, 2011

Projetando meu Escritório - Prateleiras

Geeente, finalmente meu escritório tá criando vida! Eu sei, eu sei que eu tô uma semana atrasada com este post, mas a culpa não foi minha, o gesseiro teve uns contratempos e só pôde vir hoje fazer minhas prateleiras.
Como eu já tinha dito antes, optei por fazer prateleiras de gesso pelo preço, elas são resistentes, bonitas e cabem no meu bolso de estudante e estagiária kk



Que eu queria prateleiras e uma mesa eu já tinha certeza, mas é sempre bom a gente ter noção do que realmente quer colocar em cada canto né? Então sentei minha bunda na cadeira e coloquei a criatividade pra funcionar... Saiu esse croquizinho ai, uma coisa bem básica. As prateleiras, que vão alojar meus livros e revistas que no momento estão espalhados pela casa por falta de lugar certo mesmo. A bancada é destinada ao computador e eletrônicos, tendo um espaço beeem avantajado pra isso, a bancada, que será uma porta, terá 1,95x0,70m. Bom, de funcionalidade, no croqui, é isso. O resto é a decoração que fala por mim.


As placas já vieram prontas, porque como é gesso, elas precisam ser feitas bem antes pra dar tempo de secar e elas ficarem resistentes. Pra quem não sabe eu moro em prédio de paredes pré-moldadas, ou seja, até pra entrar um pregozinho é uma novela só! O gesseiro teve que se rebolar pra ver como faria, pois nesse modelo de prateleiras, geralmente eles "cavam" um pouco a parede para inserir uma parte da prateleira e sustentá-la melhor. O que não deu pra fazer aqui né, pra variar.. O jeito foi colocar dois montantes no meio das prateleiras pra prevenir qualquer eventual problema.
A coisa só bem vapt vupt viu? Ele levou umas 2 horas e meia pra fazer o serviço todo. Então se você quer uma coisa prática, rápida e barata, gesso nela meu povo! O custo total, incluindo mão-de-obra e material foi R$150,00.
Ansiosa típica, não aguentei esperar o processo todo de execução do projeto e recorri ao querido Sketchup pra ver realmente como vai ficar meu escritório. Tá tãão lindo! E é claro que vou mostrar aqui as imagens do queridinho né...


Eai meu povo, o que estão achando do meu cantinho?
O próximo passo agora é terminar a bancada. Ainda tenho que mandar lixar e regular a altura dos cavaletes, eles vieram mal acabados, ai vou ter que recorrer ao marceneiro mais próximo kkk




3 comentários:

  1. Bem que poderia fazer a propagando dos materiais e ganhar patrocínio, nera?

    ResponderExcluir
  2. Veeeeeeeeeeeeei =)
    Ta muito lindooooooooooo!!!!
    Adivinha quem vai arquitetar a minha casa? :P

    ResponderExcluir