quinta-feira, agosto 11, 2011

Projetando meu Escritório



Tem um certo tempo que eu estou querendo montar um cantinho de trabalho dentro de casa. Logo que comecei a loucura da rotina arquitetônica, com a bagunça da mudança, acabei agregando a prancheta querida ao meu quarto, até por o antigo apartamento ser alugado e eu não poder interferir muito em nada (até porque gastar grana numa que não era minha era meio sem lógica né..). Mas depois que mudei pro apê novo, meu mesmo (FINALMENTE), larguei ela lá, no meu quarto, por comodidade e novamente pela bagunça da mudança.
Quem já fez uma mudança sabe como é, sempre ficam mil coisas fora do lugar, que você não faz a mínima idéia do porquê de você as ter, isto é FATO. Eai, meio que por osmose, o cantinho da bagunça se forma, no meu caso, o quarto da bagunça!
Decidi tomar vergonha na cara e sentar a bunda no chão, tirar tudo de dentro das caixas, ver o que realmente preciso, e dar adeus ao que não me soma em nada. Demorou, mas consegui deixar o quarto livre prar criatividade arquitetônica agir e meu escritório criar vida!
Como a grana é pouca e ainda tô na vida de estudante, tive que pensar em uma alternativa barata e prática, já que o escritório não é nada definitivo e menos ainda minha cabeça né, convenhamos que mudo bastante de opinião (#doida). 



Essa é a planta do quarto que tenho livre aqui em casa, e que logo logo vai se transformar no meu escritório! Não é lá grande coisa, mas vai dar na medida pras minhas necessidades. Ele tem 1,95m de largura por 3,15 de comprimento e 2,40m de pé direito (a altura até o teto). Como as paredes são de concreto pré-moldado tenho que me contentar com essa forma e pronto! Nada de quebra quebra, o que é tortura! kkk
No momento eu tô usando minha prancheta como bancada, o que é uma verdadeira loucura, como ela é meio quadrada, fica tudo meio amontoado.. Mural de fotos, impressora, mil e um lápis e canetas, caixa de som, cadernos, enfim, uma zona! Então a maior priodridade era uma bancada de verdade, pra manter as coisas mais organizadas, já que eu não sou a pessoa mais organizada do mundo né..

Minha zona de todo dia..

Pra ser uma coisa fácil de entrar e sair e bonito, pensei logo em um tampo de madeira apoiado em cavaletes, também de madeira. Como aqui em Aracaju as coisas são menos acessíveis pra mim, liguei pra minha super avó e ela logo providenciou dois cavaletes de madeira pra neta querida direto da Bahia! Baratinho baratinho, R$37,00 o custo total dos dois. O tampo, na verdade, será uma porta de MDF, semioca, das mais simples mesmo, cortada um pouco nas extremidades pra caber na parede de 1,95m (que eu ainda não tive tempo $ de providenciar).
Prateleira era outra coisa que eu não iria abrir mão. Já não dava mais pra olhar o guarda-roupa numa confusão doida entre livros, revistas, roupas e sapatos. Como eu já tinha feito prateleiras de MDF com fórmica pra fazer meu "guarda-roupa" e achei o preço um tanto quanto salgado, essa opção nem passou por minha cabeça. Tem também a alternativa daquelas prateleiras prontas que se vende em lojas de material de construção e até em alguns supermercados, mas por conta das benditas paredes daqui, eu teria que ir atrás de uma furadeira industrial, enfim.. Prateleiras de gesso! Essa foi minha escolha, relativamente baratas, bonitas e fáceis de remover caso eu resolva tirá-las depois. As duas prateleiras de 1,95x0,40m vão custar R$150,00. O gesseiro vem sábado pra fazer e no próximo post mostro o resultado pra vocês...

Eai, o que acharam dessa idéia de acompanhar essa mini, mas mini mesmo reforma aqui de casa? Por enquanto só estou com os cavaletes mesmo, achei melhor deixar pra providenciar o resto das coisas depois que as prateleiras estiverem prontas e não tiver mais sujeira.


Beijos e queijos, Mirna.

3 comentários:

  1. Você é doida oO
    Mas eu também preciso organizar minhas coisas, eu aceito sua ajuda, tá? =D
    UASUHUHSAUHSAUHSAUHSAUHSA

    ResponderExcluir
  2. É só contratar meus serviços ora! kkk

    ResponderExcluir
  3. eu acho bom,e ainda tem que colocar uma foto minha p ficar mais lindo ainda!! hahahahaha

    :P

    Mari

    ResponderExcluir