quinta-feira, novembro 10, 2011

Sinta-se em casa!




Se tem uma coisa que me encanta demaaaaaais é casa! Mas casa, casa mesmo, né apartamento não... Nessa luta arquitetônica a gente sempre se pega perguntando o que será que vamos ser capazes de projetar um dia, mas não tenho dúvida nenhuma que o que mais vai dar prazer são os projetos residenciais, eu sinceramente AMO!
Casa pra mim tem que ser o nosso cantinho, onde a gente se sente bem à vontade pra ser quem a gente é. Peguei aí uns modelos de casa que me encantam bastaaaante, super amplas, bem aconchegantes, que conversam com a parte externa sem perder o charme.

1- a primeira casa deixou a área de alimentação toda nas varandas da casa e elevou completamente do solo a edificação.
2- a segunda é minha cara 'cagada e cuspida', janelões criam uma vista linda pro lado de fora e o charme é o toque rústico do lugar.
3- madeira + vidro + branco + vegetação = S2
4- com o predomínio do branco e a beleza do Rio, os elementos da casa lembram bem as casas gregas e tornam o ambiente bem leve.
5- no litoral pernambucano a área de lazer acabou invadindo a casa toda!
6- pedra, concreto e madeira convidam à entrar!
7,8- como todo mundo vende seu peixe, cá estou! Essa última casa fica no Ceará e é projetos dos meus tios Max Frota e Itatiene Garcia. Amo o projeto dessa casa por conta de suas particularidades. O pavimento superior ultrapassa o limite do muro, criando uma volumetria que convida à olhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário