terça-feira, abril 19, 2011

RELAX

Vale do Capão - Chapada Diamantina



Bom, feriadão chegando e o climinha de viagem tá chegando e tomando conta de todo mundo... Cada um vai prum canto do Brasil e do mundo à fora! E pra quem ainda não se decidiu e deixou pra última hora, aqui vai minha sugestão: Vale do Capão!
O Capão é um lugar lindo, mágico! Sempre que vou (mil vezes por ano) volto cada vez mais apaixonada pelo lugar e decidida à morar lá algum dia na minha vida. O vale fica bem escondido no interior da Chapada Diamantina, pertence à cidade de Palmeiras, na Bahia, e ao meu ver é o lugar mais encantador da Chapada...
Lá você encontra desde hotéis e pousadas chiquérrimos à campings mais simples possíveis. A maioria muito agradável!
Um lugar de mil culturas, onde gente do mundo todo se encontra e age como se já conhecesse há tempos, com educação, carisma e felicidade. É um povo que realmente sabe viver bem.

Riachinho


Logo ao chegar no vale você vai se deparar com o Riachinho, que de riacho não tem nada! É uma das cachoeiras mais lindas de lá! Esse aí é o primeiro poço da cachoeira, pra quem tem pique, existem mais 6 iguais ou mais lindos que esse descendo a cachoeira. Tem um pessoal que faz rapel lá às vezes, mas eu nunca tive essa oportunidade, infelizmente.
Riachinho


Cachoeira da Fumaça


Outra cachoeira linda de lá e uma das mais famosas, é a Cachoeira da Fumaça. São 6km de ida e 6km de volta, que eu faço literalmente morrendo toda vez, mas sempre acabo dizendo que vou subir de novo. Assim foi das últimas 4 vezes. 380 metros de altura! Ela é famosa e leva esse nome devido à água evaporar antes mesmo de chegar ao chão. Pra quem vê ela de cima, toma um banho das gotas de água que sobem de volta. A vista é linda, é praticamente impossível ver o chão!

Cachoeira da Fumaça


Cachoeira da Angélica


A Cachoeira da Angélica fica à uns 5km da vila, podendo ir de carro mais da metade do percurso (à depender do carro, é claro). Na trilha você atravessa 3 riachinhos (dependendo da quantidade de chuvas na região, já peguei eles molhando só o dedão do pé como também na cintura) e anda na mata fechada. É uma trilha bastante leve e agradável. É uma das Cachoeiras que tem a àgua mais gelada, mas vale à pena, purifica até o último fio de cabelo, rs.

Cachoeira do Rio Preto


A cachoeira do Rio Preto fica um pouco mais distante da vila, acho que é uma média de 2h de caminhada meio pesadinha até chegar nela. Você desce, desce, desce e quando tá desistindo de chegar, você chega! kk

O vale é um lugar bem animado, sempre se tem alguma coisa pra fazer. Tem circo, compania de dança, de teatro, capoeira, cantorias no coreto, boate! Pra comer existem diversas opções. Pro café da manhã indico o Galpão, restaurante de Diego, argentino que mora há anos no Capão. A comida é barata (você se satisfaz com uma média de R$6,00) e ótima! Pro almoço a melhor escolha é o PF de Dona Beli, uma comida caseira daquelas! Ah! Não esqueçam de provar o suco de acerola! Tudo sai uma média de R$10,00! Pra noite o leque de opções é bem maior.. Crepes, pizzas, vegetarianas ou não, PF, pastel, churrasquinho, massas, enfim..

Restaurante de Dona Beli - Julho de 2010

Restaurante O Galpão

Circo do Capão

Acho que já deu pra ter uma noção de como o lugar é lindo né? Vale muito à pena conferir! Qualquer dúvida, gritem!


Kiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário