segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Tatuagem na tv!

É bem clichê, mas não vou mentir que minha paixão por tatuagem começou pela tv. Lá pelos meus 12/13 anos comecei a assistir alguns dos seriados que passavam sobre tatuagem, e o encanto só fez crescer! Naquela época a variedade desses programas era bem escassa, mas atualmente dá pra variar um pouco! Eaí, tá com o papel e a caneta do lado pra anotar? Vou mostrar a vocês alguns dos programas que existem atualmente pra mandar o tédio pastar!

NY Ink!



O NY Ink acontece, obviamente, em Nova Iorque, no studio Wooster Social Club e é comandado pelo tatuador Ami James. Lá também tatua o Tim Hendricks, que mostrei aqui tem um tempinho. O seriado está na sua segunda temporada, e para quem tem tv a cabo, ele passa todas as sextas, às 21:30 no TLC.

LA Ink!



O LA Ink acontece em Los Angeles, na California, no studio High Voltage Tattoo, comandado pela Kat Von D, que também já mostrei aqui pra vocês. O seriado já não acontece mais tem um certo tempo, mas de vez em quando ainda dou a sorte de encontrar uma reprise no mesmo canal! (youtube nele!)

Miami Ink!



Ai, vou confessar que me senti uma velha revendo o Miami Ink, foi uma das minhas primeiras inspirações pra tatuagem e é muito estranho ver todo mundo tão diferente! Uma coisa que adoro nesse seriado é que eles conseguiram colocar em um só studio grandes tatuadores com a Kat Von D, o Ami James, o Cris Garver, o Chris Nunes, e por aí vai...

America's Worst Tattoos



Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma merda na vida, não é mesmo? Pra falar a verdade, esse seriado é bem divertido, ele mostra as piores tatuagens dos Estados Unidos, tem cada uma mais louca e sem sentido que a outra! Além do mais, ele conta com Megan Massacre, uma das minhas tatuadoras queridinhas no momento!

Ink Master!



O Ink Master veio pra sair da mesmice! Ele não é apenas é um seriado, mas também um reallity, onde tatuadores são recrutados e expostos à provas para que assim sejam reconhecidos como tatuadores profissionais!

DIY - Luminária Bacana!


Você vai precisar:


  • 6 boquilhas
  • 6 lâmpadas
  • 9 metros de cabo PP 2 vias
  • 1 luminária pra retirar a canopla (já já explico)
  • Tinta Spray pra plástico
  • Fita Isolante
  • Palito pra Churrasco
  • 6 ganchos com bucha 
  • Você encontra tudo isso em qualquer loja de material elétrico. Agora, preste muito atenção: 

    SE VOCÊ NÃO ENTENDE EXATAMENTE NADA SOBRE INSTALAÇÃO ELÉTRICA, CHAME ALGUÉM QUE ENTENDA PRA FAZER A INSTALAÇÃO PRA VOCÊ! 

    Te garanto que ainda vai ficar super barato e ninguém corre o risco de se machucar, ok?

    Passo a passo:

    1- Corte o fio em 6 pedaços de mais ou menos um metro e meio.

    2- Pinte os fios usando tinta spray. Você pode colocá-los em cima de um plástico, pintar de um lado e, depois de seco, pintar o outro. Outra opção é pendurá-los num varal usando prendedor de roupa e pintá-los por completo e esperar secar.

    3- Proteja a parte interna das boquilhas com papel ou plástico pra que não caia tinta. Pinte a parte externa com spray. Use um palito de churrasco pra auxiliar na pintura. Depois prenda-o em um isopor e deixe secar.

    4- Faça 6 furos na canopla e depois pinte. No meu caso, comprei uma luminária baratinha e reaproveitei. Um kit só com a canopla e um fio tava R$40,00. A luminária que tinha a peça que eu precisava custa R$9,90. Não preciso explicar mais nada né?

    5- Desmonte uma boquilha e afrouxe os dois parafusos deixando espaço pra encaixar os fios.

    6 - Com um estilete, corte um dos cabos de forma que os dois fios se separem. Passe tudo pelo buraco da boquilha e encaixe nos espaços que você deixou aberto. Prenda as duas partes da boquilha de novo e repita isso com as 5 demais.

    7- Separe 2 cabos com boquilha e passe pelos buracos da canopla. Depois prenda-os um ao outro usando fita adesiva. Faça isso com os demais, formando 3 pares.

    8 - Junte os cabos das mesmas cores reduzindo-os a apenas 2.

    7- Desligue a energia da sua casa e agora una esses 2 cabos aos que saem do teto. Prenda tudo com fita isolante. Parafuse a canopla no teto.

    9- Encaixe as lâmpadas na boquilha, religue a energia e faça um teste pra ver se deu tudo certo.

    10- Defina a posição que você quer que as lâmpadas tenham e prenda ganchos nesses lugares.

    11- Passe as lâmpadas por esses ganchos e defina a melhor altura pra cada uma. Alturas diferentes dão um efeito melhor.

    12 - Para garantir que os cabos não escorreguem nos ganchos, use um pingo de cola quente em cada.
    >> Você pode fazer essa luminária com mais ou menos lâmpada, vai do gosto do freguês. 
    >> Pinte na cor que achar melhor, mas sempre use tinta pra plástico;
    >> Eu usei lâmpadas incandescentes porque acho o design mais bonito, mas dá pra usar as fluorescentes também. Acho até que já tem delas nesse formato.
    >> Tudo ficou em aproximadamente 50 reais. Procure uma dessa numa loja e caia pra trás com o preço.


    *Matéria retirada do blog Casa de Colorir!

    domingo, fevereiro 17, 2013

    Canto dos bons!


    Essa semana encontrei um blog super fofo e com um climinha ótimo! O Na Rua SSA, o blog é uma versão baiana do Rio Etc, que clica nas ruas pessoas com estilo próprio e autênticas, mostra a agenda cultural semanal da cidade e dá várias dicas preciosas de lugares legais, tem como não amar?

    sexta-feira, fevereiro 15, 2013

    Papel de Presente - Rápido e Simples!

    Tem como não se apaixonar mais à cada visita à Casa de Colorir? Impossível né? Pra quem ainda não conhece, a Casa de Colorir é um blog muito fofo, onde a Thalita nos mostra várias coisas legais sobre decoração, ensina várias sacadas legais e dá várias dicas super valiosas! Vale MUITO a pena conferir!
    A dica da vez de Thalita foi como fazer um papel de presente rápido, de última hora e super prático! E dicas boas vocês sabem que temos a obrigação de compartilhar não é? Então vamos lá!



    sexta-feira, fevereiro 08, 2013

    Pontilhismo, já ouviu falar?




    Gregório Marangoni, paranaense radicado em São Paulo, é famoso por sua técnica um pouco diferente: o pontilhismo. Ele tem, como inspiração de técnica, o tatuador inglês Thomas Hooper, que é referência no estilo.
    Tatuador há 2 anos, Gregório começou como um hobby e acreditem se quiser, ele ganhou a sua primeira máquina de tatuagem em um amigo secreto. No início dividia seu tempo com seu emprego, no estúdio de design Colletivo. Após decidir ficar somente trabalhando com a tatuagem, o artista consegue deixar seus trabalhos impecáveis, com uma técnica incrível e precisa. Mas, para nossa tristeza, sua agenda sempre é cheia, inclusive, atualmente ele só terá espaços a partir do meio do ano de 2013.
    Alguns se perguntam, quem foi seu primeiro cliente, ou a primeira “vítima” que ele tatuou, e acredite, sua primeira tatuagem foi nele mesmo, este é um hábito de muitos tatuadores, que para testar a máquina na pele, depois de testar em pele de porco, ou então, em algum outro tipo de pele (não humana, claro), acaba testando em si para ir pegando o “jeitinho” da máquina.
    Um fato importante e interessante, é que, o tatuador registra o nome e sobrenome de todos os seus clientes, inclusive, as suas publicações no Facebook tem o nome ou apelido de seus clientes, um trabalho que é feito com amor e muito profissionalismo.




    sexta-feira, fevereiro 01, 2013

    Aplicativo da Semana!

    Nas minhas buscas sem rumo pela Apple Store descobri o Heart Booth, um aplicativo super legal, pra dar uma inovada das fotos do dia a dia! Existem várias opções de imagens que podem ser compostas. Depois de escolher a imagem, é só escolher a quantidade de fotos pra compor a montagem e por as mãos na massa!


    Look do Dia - Tô de folga!

    Camisa: Zara | Short Jeans: Renner | Óculos: Ray Ban