quinta-feira, dezembro 13, 2012

Um dia de tatuadora!


Descobri a Luana por acaso no mundo "instagramático" e já comecei à seguir a moça por ter visto que ela é tatuadora. Logo depois me encantei por ver que ela tatua no studio de Bingha, e todo baiano que goste de tatuagem que se preze, com toda certeza sabe quem é Bingha! E pra me deixar mais encantada ainda, descobri que Luana é nada mais nada menos que FILHA dele!
Entrei em contato com ela e muito simpática que é, Luana nos cedeu uma pequena entrevista contando as desventuras que é ser uma tatuadora!


1. Quando você começou a aprender a tatuar?

Comecei bem jovem, por influência do meu pai, que é um dos tatuadores mais antigos da Bahia, o Bingha. Mas por conta de escola e faculdade, a tatuagem era ainda um hobby. Quando eu me formei na faculdade de artes plásticas, comecei a trabalhar seriamente com isso. Meu pai sempre quis que eu seguisse a sua carreira! Eu e meu irmão mais velho somos tatuadores, eu trabalho com meu pai no studio aqui na Bahia e meu irmão trabalha num studio na Suíça.

2. A gente sabe que pra tatuar é preciso prática. O que você achou mais difícil?

O mais difícil pra mim foi adquirir confiança pra executar qualquer trabalho que o  cliente pedir. No inicio a gente sempre fica com medo de iniciar um trabalho elaborado e não obter o resultado esperado. No começo da minha carreira eu sempre dispensava trabalhos muito complicados com medo de não conseguir executar. Com o tempo a gente percebe que não há nada que não possa ser feito!

3. Ser mulher te atrapalhou ou ajudou em algo?

Quase 70% da minha base de clientes é formada por mulheres. Hoje em dia as meninas me procuram para fazer trabalhos delicados e femininos, e também para que eu sugira desenhos e locais que fiquem bonitos na pele feminina. Tentei usar o fato de ser mulher ao meu favor, já que a maioria dos tatuadores homens têm preferencia por fazer trabalhos em tribal e coisas grandes e tradicionais.  Meu trabalho se diferencia pelo traço fino e delicado,  pelos meus desenhos diferenciados, e as mulheres gostam de ser atendidas por alguem que realmente entende o que elas querem!

4. A tatuagem sempre esteve presente em sua vida, você pensou em não seguir esse ramo alguma vez?

Pensei em seguir a carreira de moda por um tempo, tive uma marca de roupas e acessórios por alguns anos. Mas aos poucos fui vendo que, trabalhando no ramo da tatuagem, eu ajudaria a minha família a desenvolver o negócio e ainda poderia ser eu mesma.

5. Qual a tatuagem mais doida que você já fez?

As pessoas na Bahia geralmente não tem ideias muito loucas, as pessoas preferem os motivos e lugares tradicionais. Mas já tatuei uma seta no dedo médio de um cara, e os números 4:20 no dedo de outro. 

6. Que dicas você daria a quem está começando a aprender a tatuar agora?

Desenhe. Muito. Todos os dias. 

7. Quantas tatuagens você tem? Tem alguma em especial?

Acho que umas 16. Sempre perco as contas!!!

8. Você já teve algum cliente que se arrependeu da tatuagem?

Até hoje isso não aconteceu comigo, espero que nunca aconteça!!!

9. Quais são os tatuadores que você se inspira?

 Rachel Baldwin, Emily Rose Murray, Jessica Wright, Erin Chance, Carlos Torres, meu pai, tantos outros!

10. Tem alguma tatuagem em vista? O que?

Tenho muitas tattoos em vista! Quero tatuar um lobo abaixo do joelho e um navio pirata na coxa, esses são os primeiros da fila! Mas só vou fazer depois do verão.

11. O que a tatuagem já lhe proporcionou na vida?

Hoje não consigo me ver trabalhando com outra coisa. A tatuagem faz parte da minha vida e da minha família desde o início, então ela me proporcionou tudo!



terça-feira, dezembro 11, 2012

Dica amiga!


Semana passada saí em busca de um bloqueador solar e um específico pro rosto, que não deixasse com textura oleosa, como a maioria. Daí que me bati de cara com essa belezura aí, o Solar Expertise da L'Oreal. Além de não ser nada oleoso, ele é absorvido super rápido pela pele, hidrata, previne rugas e é anti envelhecimento, quer mais?

sábado, dezembro 08, 2012

Repaginada no seu canto!


O natal tá chegando e a gente resolveu que vocês que ganham o presente! 
Sabe aquele cantinho da sua casa, do seu escritório, da casa do cachorro, da casa da sogra... que você adora de paixão mas que anda meio caidinho? Pois é, prepara sua câmera aí, tira uma foto dele e manda pra gente aqui dizendo porque ele deve ganhar a repaginada que o Um Olhar vai dar!

Regulamento:
1. Para participar é obri
gatório curtir a nossa página.
2. O canto escolhido será selecionado pelo motivo dado pelo participante, dentre os 3 mais votados.
3. O período de votação e envio das fotos será do dia 09/12/12 até o dia 22/12/12.
4. As fotos deverão ser postadas na página do Um Olhar no facebook.
5. Cada participante só poderá mandar uma foto.

O prêmio:
O canto vencedor ganhará uma consultoria para uma repaginada, de acordo com o orçamento do ganhador. O tema principal será a presença da cor e o objetivo é gastar o mínimo possível reaproveitando materiais e usando muita critividade!

VAMO LÁ GALERA!

Look do Dia!

Blusa: Renner | Colete Jeans: Renner | Short Jeans: roubado do guarda roupa do tio e modificado | Rasteira: Melissa | Relógio: Casio | Óculos: Chilli Beans | Bolsa: Zara

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Sou do Nordeste sim senhô!


Quanto mais cor melhor!


Olha eu aqui de novo com minhas invenções! Que eu sou fã de mudanças vocês já sabem, mas isso tem sido constante até demais, até minha mãe percebeu isso e soltou: mas menina, todo dia tu tem que inventar uma coisa é?
Pois é, tenho meu Q de hiperatividade produtiva, chamemos assim, rs.
Como eu havia dito, embora a parede do fundo do meu quarto seja preta, a intenção é ter cor, cada vez mais cor! Ontem fui ao Mercado de Artesanato daqui de Aracaju e me bati com esse cabideiro de madeira, bem simples, mas perfeito pro que eu queria, já que minhas bolsas e outras coisas inúteis estavam sem rumo no quarto. Logo depois fui na Le Biscuit e arrematei a tinta guache amarela, a fita 3M (que segura até chumbo na parede, pode confiar!) e o pisca-pisca, inspiração pura do Casa de Colorir!
Eaí, o que acharam do resultado? Claro que ele é temporário, porque logo logo acho mais coisas pra colorir meu canto!

Ah, e por falar em cor, fiquem de olho na fanpage do blog que vai rolar promoção bacana pra dar uma mega colorida na sua vida!


quinta-feira, dezembro 06, 2012

Renovando o material!



Girls!!!
Há duas semanas fiz um ensaio de fotos aqui em Brasília com um amigo. Vale ressaltar que toda a produção foi nossa, ele ficou encarregado de fotografar e eu de fazer as edições, o figurino e maquiagem também foram comigo. A intenção era atualizar o material com o corte novo de cabelo. Fomos para o Parque da Cidade que por sinal é lindo, tem ótimos lugares para boas fotos e realmente nos surpreendemos com o resultado das nossas (risos). O pessoal viu, gostou e eu resolvi compartilhar aqui também com vocês. Espero que gostem, e aceito sugestões para novas edições.
Inté, lindas!!


terça-feira, dezembro 04, 2012

Adios Cabelos!


Deu a doida! Quem me conhece à fundo sabe que não sou das pessoas mais normais, e que sempre tenho essas vontades repentinas, e sem pensar muito, corro e faço! Já tinha um tempinho que tava um pouco incomodada com meu cabelo, por mil motivos... a californiana super errada, por causa da loirice, ele tava super ressecado, e sem contar no clima de Aracaju que não ajuda nem um pouco nas madeixas longas né verdade?
Acordei hoje com essa vontade repentina de me livrar desse peso e sentir a liberdade de um cabelo novo, aproveitei a presença de mainha nas terras sergipanas, bati o telefone e fomos rumo à liberdade! Tem coisa melhor que isso? Adoro essas decisões pouco pensadas mas que vem pro bem!