quarta-feira, dezembro 21, 2011

Um pouco de arquitetura, por iniciantes.

Vida de arquiteto é mesmo uma pendenga viu... Cá estou em plenas férias e a cabeça não consegue abandonar as ideias e as criações.
Não sei se vocês sabem, mas à cada semestre nós pegamos uma matéria destinada à confecção de um tipo específico de projeto. Nesse último louco que passou, o tema foi escola, e é claro que saiu escola de tudo que se possa imaginar, mas como não tive acesso à todos, vou mostrar dois exemplos do que tá sendo produzido pelas novas cabeças dessa profissão linda, modéstia parte.

Um dos projetos apresentados foi a Faculdade Projetar, feita por Luciane Barboza e Camila Correia. O objetivo era oferecer os cursos de arquitetura e engenharia civil.






Outro projeto foi o feito por mim e Nathaly Martini. Nosso tema foi uma Escola Técnica, de fotografia e moda, a qual nomeamos Escola Imagem.






Ambos os projetos foram planejados para serem executados no mesmo terreno, e tivemos os mesmos recursos. É interessante como existem mil pontos de vistas e ideias diferentes para um mesmo projeto. E aí, o que acharam dos aspirantes à arquitetos que vem por aí?

domingo, dezembro 04, 2011

Montanha russa...a pé



De longe, a Tiger & Turtle parece até uma montanha-russa normal, não fossem seus 249 degraus.
Sim, degraus. A escultura feita pelos artistas plásticos Ulrich Genth e Heike Mutter, que fica em Duisburg, na Alemanha, interpreta de forma, digamos, um tanto literal a expressão "andar em uma montanha-russa".





A montanha-russa, aliás, também pode ser visitada após o pôr do sol. Luzes de LED acompanham todo o corrimão, dando até uma sensação de velocidade, mesmo que não seja possível, né?
Fora que, nos loopings, a caminhada é interrompida, por pura e simples impossibilidade física. Coisa de artista.